24 de março de 2010

Terno de dois botões

Para a maioria dos homens, usar terno não é rotina, então quando for comprar o seu (tem que ter um pelo menos!), a dica é escolher uma opção mais moderninha. Não é porque é o único da sua vida, para as ocasiões especiais, que não pode ter um toque fashion. Prefira os de dois botões, acho bem mais legal e atual. Nas lojas de aluguel você não encontra, ou dificilmente. Quando estava nos preparativos do meu casamento, rodei atrás de um, e tinha que ser em tom de cinza, queria porque queria! Por aqui, em lojas de shopping, só encontrei na TNG e na Zara. Arrematei o da segunda opção. Fiquei nude! Lá tem as opções mais modernas, com modelagens bem slim. As calças ficaram ótimas, bem sequinhas, e o terno bem ajustado, perfeito, só o preço que é bem salgadinho. E como era look de noivo, combinei com um colete grafite, alugado na Vert et Rouge, e gravata da mesma cor. Achei lindo, mas se a proposta é ter algo mais básico, opte pelo terno preto ou chumbo. Detalhe: quando o terno é de dois botões, há controvérsias com relação ao abotoamento. Alguns dizem que os dois devem ser abotoados, outros dizem que apenas um. Eu abotoaria apenas um, mas quem orientou meu maridinho, pediu para que ele abotoasse os dois, como podem ver!

Por Vanessa Montenegro

4 comentários:

  1. Meninas, queria saber uma coisa...
    Gosto muito de usar o blaiser com calça jeans, nesse caso, o terno de dois botões cabe?
    Valeu!!! Beijinhos!!!

    @DiogoGalindo

    ResponderExcluir
  2. Diogo, para usar com calças jeans, o indicado é o blazer mesmo, que tem o corte bem diferente do terno. Mas na emergência total e falta da peça, a melhor opção é o terno de dois botões, o de três fica mto ruim!

    ResponderExcluir
  3. Qual a diferença de dois botões para tres botões?
    Att,
    Queli Machado

    ResponderExcluir
  4. O de dois botões é bem mais moderno, o corte geralmente é mais slim. O de três botões é clássico. E os dois tipos são usados nas mesmas ocasiões.

    ResponderExcluir